quinta-feira, 23 de junho de 2016

Dia 50 - O Pedrouzo - Santiago de Compostela - 20km

Saímos 6:00hs do albergue e ainda estava um pouco escuro. Delícia caminhar neste horário.  Tenho que me lembrar disso se ou quando for fazer outra caminhadona tipo essa. Meia hora depois, a claridade já era grande mesmo sob as árvores que cobriam a trilha no início.  A lanterna do celular mal chegou a ser usada...



O frescor da manhã e o tempo nublado nos fizeram andar sem muitas paradas e fomos passando os vilarejos quase sem sentir.



Chegamos até que descansadas às 13:00hs. Fomos direto para a Catedral. Não senti aquele nó na garganta e nem o coração querendo sair pela boca como da primeira vez que dei de cara com ela. Mas a emoção estava lá. Acho que nunca saberei explicar. Na verdade nem eu sei porque gosto tanto!
De lá fomos para o Centro de Apoio aos Peregrinos para retirar a Compostela. E de volta a Catedral... e andamos por ali... e comemos ... e fomos a uma agência de viagens. .. só sei que chegamos ao albergue Seminário Menor às 20hs!!!  Estamos mais fortes!
Claro que eu não tenho ainda uma conclusão de tudo que vivi nestes 50 dias. A duríssima Via de la Plata e o final do Caminho Francês com duas estreantes no Caminho de Santiago.  Isso é serviço para quando chegar em casa. Agora é descarregar mochilas, tomar banho, escrever o texto do último dia comer e dormir muitoooooo. Ah! E ficar os próximos 3 dias perambulando por aqui. Amanhã abraçar o Apóstolo,  visitar a tumba, assistir a missa...
Fui!

4 comentários:

Unknown disse...

Emoção conhecida. Não dá para ser revivida,mas sim muito sentida. Volta logo. Saudade. Bj

Unknown disse...

Chegou aí, agora falta chegar aqui! Adorei acompanhar tudo isso! Bjsss

Sonia Lopes disse...

DigerIndo tudo...

Sonia Lopes disse...

Tô indo! Daqui uns dias!