domingo, 5 de junho de 2016

Dia 31 e 32 - León - Villadangos del Páramo - 22km


No trigésimo primeiro dia do Caminho de Santiago eu fui uma turisgrina. Primeiro pq minhas novas colegas peregrinas precisavam de ao menos um dia para se recuperarem da longa viagem do Brasil até aqui. Sim... duas pq a Cláudia, minha irmã, que havia desistido da peregrinação, veio de surpresa com a Anna Maria.

O hospitaleiro aceitou que elas passassem duas noites no albergue. Fiquei tão eufórica que mal dormi! E segundo pq eu precisava de um refresco depois da via de la plata. Ontem passeamos e compramos o equipamento que ainda faltava.



Hoje pegamos o caminho cedinho! Gostei muito de apadrinhar as duas com as vieiras e ajudar com os ajustes das mochilas e cajados. Sensação muito boa poder colaborar com esse momento delas. Curti!!

Dia nublado e perfeito para percorrer a etapa que poderia ser de 7,5 ou 22 km. Primeiro dia... pique total.

 Quando chegamos aos 7.5, perguntei se queriam enfrentar os 22 e vieram sem chiar até Villadangos. Pudemos parar duas vezes... lanchar, tirar as botas, papear...
O senhor Agapito, figura folclórica do Caminho Francês  estava lá oferecendo regalos para os peregrinos. Nem vi o tempo passar. Foi uma delícia!


Estamos no albergue municipal. As duas já se comportam como velhas peregrinas.  Lavaram as roupas, se viraram. A Claudia até cozinhou e a Anna fez acupuntura no próprio joelho! Sussas e de boa. Daqui a pouco um rolê pelo centro...  Mas já preparei o espírito delas para as dores que terão amanhã...

2 comentários:

Unknown disse...

Vcs são demais!!!! Estão muito felizes, e é o que importa. Bj

Unknown disse...

Vcs são demais!!!! Estão muito felizes, e é o que importa. Bj