terça-feira, 14 de junho de 2016

Dia 41 - La Faba - Cebreiro - 6km



Curtinho, mas um subidão medonho. Que nada... foi tranquilo. Sério. Subir o Cebreiro devagarinho é um passeio. As paisagens serão melhor entendidas nas fotos. De babar.







Chegamos ao Cebreiro por volta das 10:30 horas. Uma fina névoa cobria tudo... que lindo! Fomos logo ao albergue ver se conseguiríamos camas baixas nos beliches.





 Como viajamos em 3, sempre acaba sobrando cama alta para uma. E essa uma sempre sou eu! (elas até  dizem "deixa que hoje eu fico em cima"... mas, a Anna é a mais velha.  A Cláudia anda de noite. Ou seja: eu danço e não aceitaria outro arranjo.) Não. Subir e descer de beliche durante a noite depois de um dia caminhando não é coisinha à toa. Pode parecer mas não é!




Chegando ao albergue, vimos que só abririam às 13:00hs... e o tempo foi mudando. Um ar gelaaaado e a névoa ficou  parecida com gelo seco. Na sequência um vento e uma chuvinha fina. E nada do albergue abrir. Peregrinos foram chegando e se aboletando na entrada para se proteger do frio.  Improvisamos uma fila com as mochilas e corremos para um bar.




Quando finalmente o albergue abriu (13 em ponto, limpo grande e moderno ) vimos que a ordem de entrada numerada  é que define a cama.  Não dá pra escolher.  A Cláudia veio logo correndo avisar que não haviam portas nos boxes de banho. Na ampla e linda cozinha só tem 1 panela. Rimos muito de tudo,  compramos um queijo e fomos beber vinho.



Comi polvo, tomei um banho e um balde de sopa galega para me aquecer. A chuvinha fina virou chuva forte com ventania! Agora estou aqui no alto do meu beliche gelado escrevendo para o blog. Vôtecontá!


7 comentários:

Márcia Lippe De Camillo disse...

Agradeça ficar nos beliches de cima! Se houver chinche sem infestação, raramente irão te pegar....

Sonia Lopes disse...

Bem... isso é um consolo. Mas subir e descer com as pernas doloridas é duro. Acredita que até hoje não tive problemas com chinches? Sangue ruim!:)

Unknown disse...

Fotos lindas. Lindo trecho. Frio demais,né? Aguardando o amanhã Tem mais. Bjs

Unknown disse...

Fotos lindas. Lindo trecho. Frio demais,né? Aguardando o amanhã Tem mais. Bjs

Unknown disse...

Estou seguindo voces todos os dias,babando com a aventura de voces!!!Beijos e boa sorte


Sonia Lopes disse...

Frio demais. Eu não contava com isso nesta época ...

Sonia Lopes disse...

Aqui cada dia é uma história diferente. Faz tempo que eu não sei o que é rotina! :)