sexta-feira, 13 de maio de 2016

Dia 9 - Torremejia - Mérida - 16km

O trajeto teria sido de 33 km até Aljucén, se eu não tivesse caído de quatro por Mérida.  Impossível passar direto por aqui. Conforme entrava no centro, meu queixo ia caindo e a pele arrepiando. Resolvido: Arrumei um hostal, comprei um bilhete que dava direito a visitar todas as atrações e fiquei perambu

























lando por ruínas e museus até agora. No império romano, capital da Lusitânia. A maioria dos edifícios , templos e teatros são desta época. Depois foi ocupada pelos árabes, e uma peleja dura com o reis católicos. .. Bom.  Uma salada de ocupações que não vou escrever. Até os fraceses invadiram. Disse um dos guias que foi nesse período que foi perdida grande parte do patrimônio histórico e artístico.  Andei muito aqui e não me perdi! Até dei informações! Kkkkkk! Comi muito... bebi um tanto... me emocionei em muitos lugares. E agora vou dormir no hostal que fica junto a maravilhosa Ponte Romana. Vai ser difícil pegar no sono... mas, tenho que tentar pq por conta desta parada, amanhã terei que encarar quase 38 km. Feliz da vida!

8 comentários:

Leila disse...

Seus caminhos e relatos são especiais

Leila disse...

Seus caminhos e relatos são especiais

Sonia Lopes disse...

Obrigada Leila. separo 45 minutos para este diário. Digitar e colocar as fotografias no blog usando o celular é complicado e demorado... Estou pegando agilidade agora. Valeu a força!

Unknown disse...

Fez muito bem. Lindo lugar,lindas fotos e descanso adicionado a passeio. Valeu. Vai indo. Bj

Unknown disse...

Fez muito bem. Lindo lugar,lindas fotos e descanso adicionado a passeio. Valeu. Vai indo. Bj

Sonia Lopes disse...

Me preparando para sair... 6:50 aqui. Hoje saio mais cedo!

Anna Maria disse...

Estou adorando ver vc entusiasmada.. Abr.

Valeria disse...



envolvente os caminhos. Acho que agora o sol começa a dar mais o ar da graça por ai. Desfrute tudo, o pulpo deu agua na boca . Bons caminhos.