sábado, 14 de maio de 2016

Dia 10 - Mérida - Alcuéscar - 38km

Acordei super cedo... garrei o caminho antes das 6 hs. O dia foi amanhecendo rápido e o céu ficou azul clarinho com poucas nuvens. Ufa! Gente, que bonito foi hoje.
Além da beleza, hoje haviam pontos onde pude sentar e esticar as pernas. Muitas, mas muitas moitas de alfazema durante todo o percurso. O perfume ia e vinha com força.  Muitos esquilos!!!  Este trecho é preservado. Dizia em um observatório que data de 2.000 anos. Nenhuma plantação!  Só flores do campo, pequenos córregos com pedras que facilitaram as travessias sem descalçar as botas e animais. E nenhum peregrino à vista. Nem chuva! Foi o trecho mais bonito até hoje. Parecia um filme... Se de repente passasse um cavaleiro medieval com uma espada eu acharia normal. Mas o que apareceu foi um porco enorme...  nada parecido com a Pepa. Depois vi que haviam vários!  Falei que sou vegetariana. Sussa. Na chegada de Alcuéscar bateu um enorme cansaço.  Mas não há do que reclamar.  Estou em uma espécie de seminário... Vai ter missa,  bênção para os  peregrinos e uma refeição conjunta com os religiosos.  Ainda bem pq hoje não ando mais nem até a esquina. O albergue   religioso funciona por donativos.  Inclusive o jantar. Muito bonito. E o banho super quente deu uma levantada..



















.

5 comentários:

Anna Maria disse...

Ufa. Que boas notícias. O caminho parece que foi prazeroso. Cansada, mas animada. Poucos peregrinos nesse caminho, não? Logo nos encontraremos. As fotos são muito agradáveis, sem a peoa, claro.......

sonia lopes disse...

Foi delícia hoje! E seu dia tá chegandooooo

Leila disse...

Sonia que delicia esse trecho. Bom caminho

Leila disse...

Sonia que delicia esse trecho. Bom caminho

sonia lopes disse...

Foi Mara!