quarta-feira, 18 de maio de 2016

Dia14 - Cañaveral - Galisteo - 28.2 km

Parece que o tempo firmou mesmo. Os dias se repetem lindos e ensolarados. Da chuvarada gelada que me aterrorizou nos primeiros dias, só restam algumas poças enlameadas. Tudo bem tranquilo.
Hoje fui surpreendida por um grupo enorme de alemães que faz Via com um ônibus de apoio. Disseram que fazem só os trechos mais bonitos e dormem em hotéis para não tirar as vagas dos peregrinos que chegam cansados.  Achei super legal. Me encheram de perguntas sobre como é fazer todo o Caminho a pé e  por que eu me sujeitava a isso. Respondi sem pensar muito. Eles entenderam meu inglês... e que estranho isso tudo. Há 5 anos, eu não falava inglês, não ia a pé a lugar nenhum, nem sonhava em ter um passaporte. Como poderia me expressar em outra língua sobre coisas tao especiais e  intensas como as que me chacoalham durante esses kilômetros todos?  De como se pode mudar uma maneira de viver de forma tão radical? Sei não. Sei que confiar na intuição sem medos é uma delícia. Ir a lugares desconhecidos meio que ao sabor do vento é embriagante. Confiar em uma força maior e simplesmente não ter medo é surpreendente. É como agradecer por estar vivo! É fazer valer a pena.
 E hoje não teve touro. Mas teve essa cidadezinha de 1000 habitantes cercada por uma muralha fenomenal! Incrível!!!. Foi uma das minhas respostas aos alemães. "Porque a vida é incrível!  E não acho justo desperdiçar". Nada.















Nenhum comentário: