domingo, 29 de maio de 2016

Dia 25 -Montamarta - Granja de Moreruela - 22,4 km








Bela noite de princesa em um quarto com calefaćão só pra mim. Tomei um café reforçado e caí na estrada.
Manhã gelada com vento forte. Chuva que ia e vinha. Vc veste a capa, o sol aparece e com o calor do exercício começa a suar. Tira a capa. Começa a chover. Veste a capa. Sol. O chato disso, é que para vestir a capa, tem que tirar a mochila... São muitas presilhas. Primeiro tem que afrouxar, soltar e depois ajustar tudo...

Passei por lugares interessantes hoje. Pena que a chuva atrapalhou as fotos. Nos 22 km havia um bar. Nojento. Não deu coragem de comer ou usar o banheiro. Mas cheguei em Granja de Moreruela.  Faltando uns 200mts caiu uma chuva sem aviso prévio.  Me ensopou enquanto vestia a capa! Pqp! Cheguei no albergue gelada e tinha fila para o banho. Só tinha vaga para as camas na parte de cima dos beliches. Não tem cozinha... Ô dia duro! Mas, peregrino que é peregrino só agradece. E eu sou! Larguei a mochila e fui esfriar a cabeça na praça. Esfriar as idéias pq a cabeça estava congelada. Bateu o sino da igreja. Missa. Bora lá. É raro estar nas pequenas cidades nos dias em que o padre celebra. Eles fazem rodízio nos pueblos. As pessoas aqui gostam de ver peregrinos na missa. No caminho francês não ligavam. O padre gente boa abençoou meu Tao.












Amanhã me despeço dos amigos que seguirão pelo caminho Sanabres. Na verdade, acho que só eu vou até Astorga... Muitos comentaram que o caminho francês está cheio demais. Por isso preferem ir pelas montanhas. Mas quero completar a Via de la Plata. E só de pensar em chegar a Astorga outra vez meu coração se aquece. E ainda vou encontrar uma amiga em León! Ebaaaaaaa!!!!
Ps: apareceu um guia aqui no albergue e arrastou a mim e mais 3 peregrinos para visitar as ruínas de um Monasterio. Caraca!  Valeu todo o perrengue de hoje! Fui!

Nenhum comentário: