terça-feira, 31 de maio de 2016

Dia 27 - Benavente - Alija de los Infantados - 20,6 km



Acordei tarde... 8:00hs. Como o trecho era curtinho, esperei abrir algum bar para tomar café antes de sair. Dia lindo, sinalização boa, um único bar (medonho) em uma vila no meio do caminho.


Caminhei um pouco tensa hoje. Não vi nenhum peregrino, e apertei o passo.
Quase na entrada de Alija senti uma fisgada na face externa do tornozelo esquerdo.  Ainda bem que o albergue estava próximo. Mas, me preocupou bastante. Dorzinha suportável, porém pode significar encrenca.  Das grandes.


 Reencontrei uma peregrina alemã que não via há mais de 20 dias! Ela me emprestou uma pomada de Voltarem. Tomei um comprimido, fiquei deitada um pouco, mas a fome venceu o medo e fui procurar um lugar para comer.



 A Marlies me viu saindo e foi junto... tipo apoio moral muito frequente entre peregrinos. No caminho havia uma farmácia... o farmacêutico garantiu que passando a pomada, amanhã eu estaria boa para andar. Mais uns passos e encontramos outro peregrino que nos mostrou a igreja e as ruínas de um castelo. Algumas risadas e fotos depois, meu tornozelo estava incrivelmente melhor! É... Como o psicológico interfere. Impressionante.

Vou aproveitar o wifi do restaurante e finalizar meu diário aqui mesmo. O albergue é bem isolado, não tem wifi por perto e quando voltar não sairei mais. Fui.

2 comentários:

Anônimo disse...

Se cuida... poque viajar com você é um barato!!!
Bjs

Sonia Lopes disse...

Sempre que vejo papoulas lembro de você. :)