segunda-feira, 30 de maio de 2016

Dia 26 - Granja de Moreruela - Benavente - 31,5 km


Que dia intenso!! Tipo montanha russa. Foi duro me despedir dos peregrinos que foram pelo caminho Sanabres.  Achei que estaria sozinha pelos 4 dias finais da via de la plata até Astorga.  Mas me sobrou um holandês maluco para fazer companhia.




Trecho fantástico hoje. Pouco usado pois  pouquíssimos peregrinos vão para Astorga.  Muitas das setas estão encobertas pelo mato, e em algumas partes mal se vê o caminho. Fiquei agradecida pela companhia.
Aquele tempinho de chove e pára continua por aqui, atrapalhando a vida de peregrino.  Mas até que passou rápido. 


Lento foi atravessar a periferia de Bonavente.  Sinalização péssima na estrada da cidade para variar. E chegando ao albergue que fica na saída, havia um impresso avisando que as chaves estavam na oficina de turismo. Cadê a oficina? ? Ô vida dura. Lá fomos para o centro monumental. Uma subida atrás da outra até chegar na catedral. E nada da oficina. Depois de 30 km cada passo é custoso. Perdi o holandês de vista... começou a chover de novo... ai meu Deus! Olhei para cima e... Hostal Universal. Demorô! Deixa o albergue todo para o holandês que eu vou ficar por aqui.  Amanhã é certo que nos encontraremos ou no caminho ou no próximo albergue. Tem banheiraaaaaa! Me afundei na água quente por 1 hora e depois fui conhecer a cidade.






Me avisaram no hostal que poderia conhecer o Parador.  Hotel chicão que funciona no castelo. Tirei onda no bar que fizeram em uma das torres bebendo um vinho.






E no bar, fiquei sabendo que havia menu para peregrinos no restaurante 5 estrelas!  Nooooooooó!  Imagina se eu iria perder essa. De sandálias havaianas com um pouquinho de barro nas barras da calça (a outra estava secando no hostal), entrei no salão espetacular com aquele passinho característico de peregrino... e jantei sozinha como uma rainha no meio da granfinagem. O Menu tinha assinatura. Em outros tempos, ou compraria uma roupa para jantar lá, ou só iria se tivesse companhia, ou ficaria constrangida. Meu Deus, como eu era besta.



3 comentários:

Claudia disse...

Mas que delícia de diaaaaaa!!!!

Claudia disse...

Mas que delícia de diaaaaaa!!!!

Sonia Lopes disse...

Num é? :)))